Notícias
Após a solicitação do SINDALEMG, Assembleia de Minas adota trabalho remoto frente a novo cenário da Covid-19
O SINDALEMG, por meio de ofício, solicitou na última quarta-feira à Direção da ALMG, que fossem restabelecidos os trabalhos remotos para os servidores da Assembleia de Minas por conta da pandemia do coronavirus. A ALMG publicou nesta quinta-feira (27), Deliberação da Mesa 2.781, que adota regime remoto para realização das atividades legislativas e administrativas por conta da evolução alarmante dos dados da pandemia de Covid-19.
A partir desta segunda-feira (31), portanto, o funcionamento da ALMG se dará em regime de trabalho preferencialmente remoto. De acordo com a ALMG as medidas foram definidas a partir de critérios estritamente técnicos, por orientação da área médica da Casa, com vistas a assegurar a manutenção do funcionamento do Parlamento Estadual, resguardando a proteção de parlamentares, servidores, colaboradores, visitantes e comunidade em geral.
Todas as ações de prevenção estabelecidas pelo Plano Assembleia Segura – tais como o uso de máscara facial e normas de distanciamento e assepsia, dentre outras medidas – permanecem vigentes. Por meio da Gerência-Geral de Saúde Ocupacional, a Assembleia Legislativa permanecerá monitorando a evolução dos dados epidemiológicos para definição de novas medidas que se façam necessárias, em plena consonância, ainda, com recomendações estabelecidas pelas autoridades sanitárias.
Importante reiterar que, com a adoção dessas medidas, as atividades do Parlamento serão mantidas, garantindo o exercício de suas funções constitucionais e preservando a segurança das pessoas.
Fonte: ALMG