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Assembleia amplia interação com a sociedade
Desde outubro de 2017, todas as audiências públicas realizadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) passaram a ser transmitidas ao vivo pela internet, podendo ser acessadas inclusive por meio do telefone celular.
A novidade se soma a uma série de mecanismos criados pelo Parlamento para incentivar o acompanhamento e a participação popular nas atividades institucionais, esforço que tem resultado em um crescimento contínuo nos indicadores.
No ano passado, por exemplo, foram mais 55 mil demandas registradas formalmente, apresentadas por cidadãos, imprensa, câmaras municipais e servidores do próprio Poder Legislativo. É um número recorde, que reafirma um crescimento contínuo, que ocorre desde 2014.
O registro dessas demandas é feito por meio do Fale com a Assembleia, ambiente virtual que reúne, em um só espaço, os canais de atendimento do Parlamento mineiro. A página permite o contato com diversos setores, tais como gabinetes parlamentares, comissões, Ouvidoria e o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Ali é possível, por exemplo, acessar seções para o envio de opiniões, sugestões de projetos de lei, comentários sobre atividades da ALMG e solicitações de informações diversas. E ainda acompanhar a tramitação de projetos de lei.
Também estão disponíveis links para contato direto com os setores e os meios de comunicação da Assembleia, tais como a Assessoria de Imprensa, TV Assembleia, Rádio e Portal, e com outros serviços, como Escola do Legislativo, Biblioteca e Centro de Apoio às Câmaras (Ceac). A página dá acesso, também, a telefones da administração da ALMG e dos deputados, além de endereços.
Fonte: ALMG