X

Notícias

Coordenadores do SINDALEMG se reúnem para debater reforma da previdência

01/03/2019 | Notícias

Os coordenadores e conselheiros do Sindalemg reuniram-se na manhã da última sexta-feira para debater pontos importantes da nova proposta de Reforma da Previdência, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional.

O SINDALEMG reafirma sua posição contrária a qualquer proposta de reforma que fragilize, desmonte ou reduza o papel da Previdência Social pública. O movimento sindical deve fortalecer ainda mais a unidade de ação para impedir a aprovação de uma reforma que retire direitos dos trabalhadores.

De acordo com o que o governo a proposta prevê uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, a ser aplicada após 12 anos de transição. A idade mínima subirá progressivamente durante esse período – que é mais curto do que os 21 anos propostos pelo governo Temer em 2017.

A reforma da Previdência abrange os trabalhadores do setor privado, que estão no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e os servidores públicos.

O SINDALEMG acredita que os servidores devem participar da construção de uma proposta que não os prejudique no momento de se aposentarem. Assim estamos trabalhando em ações para um enfrentamento mais orgânico e eficiente contra a reforma da Previdência, tendo como base a busca de um consenso em torno de uma reforma que garanta justiça social a todos os servidores.

Foto - Divulgação2.JPG (2.53 MB)

 

  Foto - Divulgação1.JPG (2.64 MB)