Notícias
Coral da ALMG muda de nome e se emancipa da instituição
O Coral da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai assumir nova identidade e ganhar autonomia. O grupo entrou em acordo com a ALMG para se emancipar da instituição. Com isso, passará a adotar apenas o nome Coral Horizontes, que já vinha sendo utilizado em apresentações não ligadas à Casa.
Para a presidente da Associação do Coral Horizontes e servidora aposentada da Assembleia, Eliane Gomes, será importante para o grupo ter uma única identidade. “Com a mudança, poderemos ampliar a atuação do coral. Somos muito gratos por todo o apoio que a Assembleia nos deu, mas, ao longo desses anos, perdemos algumas oportunidades por estarmos vinculados à ALMG. Agora, com a nova configuração, vamos poder participar de um número maior de eventos, além de solicitar incentivos fiscais”, ressalta.
Eliane destaca que os servidores e demais interessados podem continuar participando do coral. Os ensaios serão realizados à noite, em local ainda a ser definido.
A gerente-geral de Relações Públicas e Cerimonial da ALMG, Luísa Luna, destaca que a mudança também está em sintonia com o programa Assembleia Cultural, que tem o papel de fomentar a cultura, e não o de criar corpos artísticos. O programa agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.
A gerente reforça ainda que a Assembleia continuará incentivando o canto coral de maneira geral. “A Cantata de Natal é um exemplo disso. É uma expressão cultural muito importante, que continuaremos organizando e terá a parceria do Coral Horizontes”, complementa. O Encontro de Corais, realizado anualmente no Teatro, será outra forma de a Assembleia manter o estímulo a esse segmento.
O Sindalemg patrocina o Coral Horizontes por acreditar que é importante estimular a produção cultural e a valorização dos servidores.
Fonte: ALMG