X

Notícias

Jornal estado de Minas - Avanço da Ômicron faz Assembleia de MG retomar expediente remoto

28/01/2022 | Notícias

O avanço da COVID-19 por causa da variante Ômicron fez a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) dar passos atrás na flexibilização de suas atividades e definir pelo retorno ao trabalho remoto a partir de segunda-feira (31/1). A ideia é dar continuidade aos trabalhos dos deputados estaduais e dos servidores administrativos, mas preferencialmente pelo home office.

A Mesa Diretora do Parlamento, presidido por Agostinho Patrus (PV), vai soltar uma deliberação detalhando as novas regras ainda nesta quinta-feira (27). Trabalhadores do Legislativo já vinham mostrando preocupação com o aumento de casos do coronavírus - ontem, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Sindalemg) enviou, aos deputados da diretoria da Casa, um ofício solicitando a volta ao trabalho remoto.

As novas diretrizes da Assembleia foram definidas nesta quinta, após reunião entre os deputados da Mesa Diretora. O objetivo, segundo o Legislativo mineiro, é resguardar a proteção de parlamentares, servidores, colaboradores e visitantes.

Confira matéria completa neste link.