Notícias
NOTA DE REPÚDIO - Pública Central do Servidor
Senhor Ministro Paulo Guedes
Em palestra no seminário na Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV, mais uma vez, o senhor destratou e desqualificou servidores públicos provavelmente num ímpeto descontrolado onde a emoção financeira falou mais alto, como sempre acontece nas suas manifestações.O senhor tem noção do que é tratar os servidores do estado como “parasitas”?
Parasita Ministro, no dicionário brasileiro, chamamos um organismo que vive de um outro organismo, dele obtendo alimento e não raro causando-lhe dano, indivíduo que vive à custa alheia por pura exploração ou preguiça.No fascismo os alemães denominavam os judeus de “parasitas”. Era uma forma de dizer ao mundo que eram perniciosos e prejudiciais ao Estado Alemão e mereciam os campos de concentração. O Senhor é mais um, assumindo o fascismo nas entrelinhas para defender um estado liberal, autoritário e antidemocrático Ministro?
Quem está causando um dano enorme e de difícil reparo futuro é o Senhor Ministro, com a sua política de garantir o pagamento aos bancos, a manutenção dos grandes conglomerados financeiros as custas do cidadão que precisa do serviço público para garantir os seus direitos a saúde, educação, segurança, justiça, moradia, transporte que estão lá no artigo sexto da Constituição Cidadã que o Senhor está rasgando aos poucos.
O Senhor sabe quanto ganha um professor no Estado, um médico e um enfermeiro no hospital público, um policial? O Senhor quer continuar enganando quem Ministro? O Senhor está em busca de construir um Estado liberal baseado no monetarismo, contra o bem estar social. Quem muito tem que fique bem, quem pouco tem que se vire, se adapté, né, Ministro?Essa é a razão de buscar a todo custo a destruição do servidor público e assim destruir o serviço público. Mas não é para isso que precisamos do Estado.
Pela manifestação chamando os servidores de “parasitas” o senhor merece um processo que leve ao seu impeachment. O senhor passará Ministro deixando um rastro de desgraça e ódio mas o cidadão brasileiro é mais forte e vencerá.
José Gozze
Presidente da PÚBLICA, Central do Servidor
“um movimento permanente em defesa da sociedade”