Notícias
reunião com diretor de recurso humanos sobre a NOVA SISTEMÁTICA DE APURAÇÃO DA FREQUÊNCIA
O Colegiado Diretor do SINDALEMG vem informar que após ter recebido inúmeros questionamentos de diversos Servidores (as) e constatado a existência de patente mal-estar no seu meio, decorrente, sobretudo, dos duvidosos desdobramentos inseridos na implementação da NOVA SISTEMÁTICA DE APURAÇÃO DA FREQUÊNCIA, entendeu ser necessário elucidar tal situação junto a direção da “Casa”.
Destarte, na tarde de segunda feira (6), participou de uma reunião com o Diretor de Recursos Humanos, Theophilo Moreira Pinto Neto que contou com a participação dos coordenadores do SINDALEMG Lincoln Miranda, Romes Fernandes, Haroldo Dartagnan e o conselheiro Nilton de Souza Ferreira.
Deveras, aludida reunião teve o escopo de buscar o devido esclarecimento acerca das Novas Regras de Apuração de Frequência que havia previsão de implementação a partir do dia 09/12/2021, em caráter experimental - PROJETO PILOTO - na GGSO. Cumpre registrar que a base legal que instituiu essas novas regras é a Deliberação da Mesa nº. 2.761 de 18 de dezembro de 2020.
Outrossim, insta salientar que o Ilmo. Diretor de Recurso Humanos esclareceu que está sendo providenciado a substituição do equipamento de controle de frequência, sendo que o novo modelo utilizará biometria facial como registro de ponto, garantindo, desta forma, segurança e agilidade na apuração dos dados.
Desta feita, ainda segundo informações do referido Diretor, todos os servidores serão devidamente orientados quanto à forma, normas e procedimentos de utilização do novo sistema de apuração de frequência, tão logo esse seja implementado por meio de manual, palestras e vídeos explicativos.
Urge esclarecer que Ilmo. Diretor de Recurso Humanos deixou claro que o controle de acesso, que também será feito por reconhecimento facial, visa qualificar a segurança ao exercer um controle mais rigoroso de acesso de terceiros ao espaço interno da Assembleia, não tendo qualquer ligação com a biometria facial que, por sua vez, tem a exclusiva finalidade de realizar o registro de ponto dos servidores da Casa.
Por fim, informamos que existem ainda alguns pontos controversos que exigem atenção e cautela e deverão ser exauridos entre o SINDALEMG e a ALMG, sendo que, para tanto, referido Diretor deixou “canal aberto”, para que algumas questões relevantes possam ser tratadas antes de sua efetiva implementação e que poderão ser objeto de novas consultas e reuniões.