X

Notícias

Servidor, envie e-mail pressionando os deputados federais sobre a Reforma da Previdência

13/12/2017 | Notícias

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais - Sindalemg vem se manifestando firmemente contra a Reforma da Previdência, de iniciativa do Poder Executivo Federal, que visa prejudicar os trabalhadores através de corte de direitos e benefícios já conquistados.

A nova versão da reforma apresentada pelo Governo Temer mantém regras mais rígidas para aposentadorias de servidores públicos em comparação com os trabalhadores da iniciativa privada. Segundo o Governo, a ideia é exigir maior sacrifício de uma categoria que tem salários mais elevados, na qual boa parte ainda se aposenta com rendimento integral e assim, combater “privilégios” no serviço público.

É importante lembrar que, segundo a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), o rombo de R$ 85,8 bilhões em 2015 divulgado pelo Governo se deve a renúncias previdenciárias, ou seja, isenção de impostos ou contribuições dadas a empresas. No entanto, o próprio Governo insiste em dizer que há déficit nas contas da aposentadoria e que é preciso mudanças no sistema.

A aposentadoria do servidor público não é privilégio. O servidor público trabalha e paga por esse direito.

Os próximos dias serão decisivos. Servidor, não podemos pagar essa conta! Por essa razão, destacamos a importância de todos estarem mobilizados, e solicitamos à categoria que envie e-mails aos deputados federais, principalmente aos que são de Minas Gerais, buscando apoio dos parlamentares para que não aprovem a Reforma da Previdência.

(Clique aqui para baixar a lista com os endereços).

Defender a Previdência Social Pública e os direitos trabalhistas é tarefa de todos nós! Nossa União é Nossa Força! Não ao desmonte da Previdência!


whats.jpg (171 KB)