X

Notícias

SINDALEMG solicita à Direção da ALMG que sejam reestabelecidos os trabalhos remotos para os servidores da Casa.

26/01/2022 | Notícias

O SINDALEMG, por meio de ofício, solicitou à Direção da ALMG, que sejam restabelecidos os trabalhos remotos para os servidores da Assembleia de Minas. A medida se faz necessária devido ao aumento das contaminações e a necessidade de prevenção à infecção e propagação de vírus respiratórios como o Influenza e a Covid-19.

O Governo de Minas publicou, no dia 15/1, resolução conjunta (10.490/2022) das secretarias de Saúde (SES-MG) e Planejamento e Gestão (Seplag-MG), com medidas temporárias de prevenção ao contágio de covid-19 no Poder Executivo. O objetivo é assegurar a saúde e segurança dos servidores e frequentadores dos prédios públicos diante da intensificação dos casos de covid-19 e outras síndromes gripais nas últimas semanas e evitar prejuízos nos serviços prestados aos cidadãos.

Também por prevenção à Covid-19 e gripe, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo irá suspender as atividades coletivas a partir da próxima quarta-feira (26), até o dia 04 de março. A realização de eventos coletivos não-diretamente relacionados às atividades do Plenário e das Comissões no Palácio 9 de Julho, assim como a visitação institucional e outras atividades coletivas, inclusive do ILP (Instituto do Legislativo Paulista). A medida considera o aumento das contaminações e a necessidade de prevenção à infecção e propagação de vírus respiratórios como o Influenza e a Covid-19.

Acreditamos que é preciso reunir esforços em todas as frentes para frear o aumento da Covdi-19 e outras síndromes gripais. Assim, solicitamos uma breve manifestação, para que possamos de forma adequada tranquilizar a todos.

Atenciosamente,
Colegiado Diretor do SINDALEMG