Notícias
Assembleia Solidária arrecada verbas para hospitais
A Assembleia tem atuado em várias frentes paraminimizar os impactos negativos da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. Além de discutir propostas e votar projetos que poderão orientar a atuação do Estado durante a crise, a Casa, por meio do Assembleia Solidária, se juntou à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na campanha para compra de material médico-hospitalar para três unidades de saúde:
- Hospital das Clínicas da UFMG;
- Hospital Risoleta Tolentino Neves;
- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul de Belo Horizonte.
A campanha busca reverter a situação de falta ou de baixo estoque de insumos como luvas, aventais, protetores faciais e suportes de soro nesses locais, que tiveram expressivo aumento no número de pacientes em função da pandemia de coronavírus.
Assim, com o mote “Assembleia Solidária: estamos juntos nessa”, a ALMG disponibiliza, a partir desta segunda-feira (30/3/20), uma conta bancária para depósito:
Banco 756 Bancoob
Agência 0001-9
Conta-poupança 63.260.786-6
Nome Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais
CNPJ 17.340.266/0001-86
Além da ALMG e da UFMG, participam da iniciativa o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Essa última será responsável por administrar o valor arrecadado e destinar a verba aos hospitais.
Os interessados em doar bens ou equipamentos poderão entrar em contato com a Diretoria de Relações Institucionais da UFMG por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail gab@copi.ufmg.br.
A campanha ainda não tem data para terminar, já que depende da evolução da pandemia no Estado. A expectativa é que, com as medidas de isolamento social, o contágio da doença possa ser reduzido e a situação de calamidade superada.
Assembleia Solidária – Criado em setembro de 2011 pela ALMG e pelos parceiros Aslemg, Aplemg, Sindalemg e Sicoob Cofal, o programa visa utilizar o poder de mobilização das entidades para engajar pessoas e organizações em causas sociais.
Assim, já foram organizadas campanhas para vítimas do rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, em 2015, e das chuvas em 2019 e 2020, assim como campanhas sazonais, em favor, por exemplo, de pacientes de câncer.